Música e muita diversão no último dia de comemoração do Dia das Crianças no Cemca

Saúde
09/10/2015 16h03

Pipoca, algodão doce, pula-pula, brincadeiras, música e muito mais. Assim foram encerradas, na manhã desta sexta-feira, 9, as comemorações do Dia das Crianças realizadas no Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O “Sons no SUS” contagiou a garotada, que participou da cantoria, a exemplo de Vitória dos Santos, de 10 anos. “Estou gostando muito da festa”, disse, de olho também no pula-pula.

Chegar ao Cemca e encontrar o local todo preparado para a garotada brincar foi aprovado pela mãe de Vitória, Maria Ivone dos Santos. “A gente vem periodicamente de Glória aqui para o Cemca e ver o local assim preparado para comemorar o Dia das Crianças é muito bom, pois ameniza o receio de vir para o médico, acolhe melhor os pequenos pacientes”, destacou Maria Ivone, que fez o gosto da filha de brincar no pula-pula.

Assim como a garotinha Vitória, outros pacientes mirins e também pais, acompanharam com alegria o ritmo do Sons do SUS, que percorreu a recepção da unidade, interagindo com o público.  A manhã contou ainda com animadoras, que também fizeram pinturas nos rostos das crianças.

Conforme destacou a gerente do Centro, Gilziane Araújo, as comemorações foram realizadas graças à somação de forças de toda a equipe do Cemca. “Preparamos tudo com carinho e dedicação para as crianças e também para os pais, com muita diversão, brincadeiras e lanche. Mas, sem esquecer de desenvolver ações educativas relacionadas à saúde, a exemplo do caderno para colorir, organizado pela nossa equipe para distribuir com a garotada. A intenção é que as crianças aprendam cuidados que devemos ter no dia-a-dia, em prol da saúde”, destacou.

A dona de casa Maria Suelia Silva contou que o momento funcionou como um ótimo passatempo. “Hoje a manhã foi maravilhosa, meu filho se divertiu bastante. Ficar esperando uma consulta, muitas vezes é desconfortável, principalmente para a criança e aqui ele tá brincando, comendo, nem vê o tempo passar”, destacou.

A dona de casa Fabiana Mendonça acompanha o filho no tratamento de uma hérnia há dois meses e afirmou que participa sempre das atividades. “O atendimento aqui é muito bom e sempre que acontece alguma intervenção participo com meu filho. Isso é muito bom, pois humaniza ainda mais o atendimento que recebemos”, pontuou.