Corais da Escola de Arte Valdice Teles participam do V Cantaju 2015

Cultura
26/10/2015 16h50

Valorizar a cultura sergipana é uma premissa que é seguida à risca na Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). E, diante dos resultados obtidos nas realizações dos eventos, o órgão e, consequentemente, suas ações têm se destacado no cenário sergipano e em nível nacional. Exemplo disso foi a apresentação no último final de semana do coral da Escola de Arte Valdice Teles, unidade gerenciada pela Fundação, que participou do V Cantaju.

O V Cantaju (Festival Nacional de Música Coral em Aracaju/Se 2015), concentrou 44 corais, advindos dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e especificamente de Sergipe. E, pela primeira vez, os corais da Escola de Artes Valdice Teles participaram do evento. “Estamos concentrando todos os nossos esforços para um aprendizado mais eficaz dos nossos alunos. O canto, além de ser uma terapia, também proporciona a qualificação profissional”, lembrou o diretor da Escola, Sérgio Teles.

Os corais estão sob a regência do maestro e professor Elias Santos, profissional que há anos se dedica a esta área, também ministrando aulas na Valdice Teles. Na sexta-feira, os coralistas se apresentaram na Igreja Santa Luzia, localizada na Ilha de Santa Luzia, município de Barra dos Coqueiros e, no domingo, as atenções estiveram voltadas para o Teatro Tobias Barreto.

No repertório, músicas sacras e folclóricas. Ao final da apresentação, o público aplaudiu veementemente. Para os coralistas, os aplausos significaram “missão cumprida” e a vontade de continuar sempre se aprimorando. “Buscamos sempre a integração na comunidade coral brasileira, incentivando a arte do canto coral em Aracaju”, concluiu Teles.