Sema faz campanha educativa sobre descarte correto do lixo no Bugio

Meio Ambiente
20/11/2015 16h50

Neste sábado, 21, a Prefeitura de Aracaju, através da equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio ambiente, vai realizar uma campanha educativa no bairro Bugio sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

A campanha atende uma demanda verificada após relatórios de fiscalização do Departamento de Controle Ambiental da Sema e denúncias de líderes comunitários, que aponta um alto índice de descarte irregular de resíduos sólidos naquele bairro, principalmente  em praças e próximo às escolas.

De acordo com a coordenadora do DEA, Alana Vasconcelos, criou-se uma cultura de descarte de lixo nesses locais, que precisa ser combatida. "Os moradores têm diversas desculpas para descartar o lixo nesses locais. Muitos alegam que o lixo fica mais visível nesses locais do que em suas portas, para a coleta da Emsurb, mas esquecem  quanto essa atitude prejudica  todo o bairro", alerta.

A campanha educativa deste sábado será realizada com o apoio de estudantes de ecologia da Universidade Federal de Sergipe, através de diversas atividades com a população, entre elas, jogos educativos e apresentação do teatro ambiental.

Esta será a primeira de uma série de ações que a equipe de Educação da Sema planeja para o bairro Bugio. "A idéia é sensibilizar a população sobre a importância de se conservar e preservar o meio ambiente, não só para quem vive no presente, mas também para as gerações futuras", esclarece a coordenadora Alana Vasconcelos.

A ação deste sábado será na rua Geni da Silva, na praça do Bugio, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim, e contará com o apoio da direção desse estabelecimento de ensino, alvo constante de descare irregular de lixo pela população