Natal dos Fraldinhas encerra o ano letivo da EMEI Doutor Fernando Guedes

Educação
14/12/2015 17h04

O Natal dos Fraldinhas, com o tema "O Meu Sonho de Natal", marcou a tarde de encerramento do ano letivo de 2015 dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Doutor Fernando Guedes, localizada no bairro América. O evento contou com a participação dos alunos e professores em apresentações natalinas e foi prestigiado por pais e parentes das crianças.

A festinha natalina teve a presença de 110 alunos, na faixa etária de um a quatro anos de idade, que apresentaram cantigas em coral junto com os professores, ressaltando a importância e história do Natal. Além disso, aconteceram homenagens, sorteios de cestas básicas e a novidade do sonho de Natal, onde foi feita a entrega de presentes pelo Papai Noel às crianças.

A diretora geral, Rosana Maria de Figueiredo, falou sobre a importância de trazer essa festividade todos os anos. "A escola busca envolver os alunos, pais e professores, além de mostrar para a comunidade o valor da família. Estão participando todas as turmas, do infantil um até o três. Essas crianças aguardam ansiosas pelo Natal, época onde aprendem o verdadeiro sentido que é o nascimento de Jesus", contou.

"Este ano trouxemos uma novidade, que é o sonho de Natal, onde as crianças fizeram os pedidos do que desejam ganhar nesta data. A escola se organizou e conseguiu, através de padrinhos, parentes e pessoas que se sensibilizaram com a ideia, doações de brinquedos, realizando o sonho desses pequenos", disse a diretora.

Jaqueline Matias, mãe de um dos alunos, disse como a festa traz a oportunidade de ter maior contato com os professores e outros pais. "Todos os anos a minha filha aguarda ansiosa pela festinha de Natal. Acredito que é importante para o desenvolvimento dela com seus colegas de classe. Além de ser um momento descontraído que os pais se unem para dar atenção e prestigiar seus filhos", afirmou.

O Péricles dos Santos, também pai de uma aluna, relata o sentimento de participar do evento que traz motivação para sua filha. "Estar presente para assistir as apresentações é gratificante, como pai me sinto feliz de ver as crianças envolvidas e a vontade para cantar. Elas aprendem de maneira descontraída e divertida, além disso, este ano vão ganhar presentes e ter um natal mais feliz", disse.

A professora Josefa Aparecida conta o que é trabalhado em sala até o encerramento das aulas. "No mês de dezembro, o objetivo das aulas é fazer com que os alunos compreendam o sentindo do natal, não só a história do Papai Noel como também a do nascimento de Jesus. É realizada a confecção de bonecos de neve, pinturas e contação de histórias", concluiu.