Sintaxi se coloca à disposição para auxiliar SMS no combate ao Aedes aegypti

Saúde
22/12/2015 16h44

No final da manhã desta terça-feira, 22, o secretário municipal da Saúde, Luciano Paz, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintaxi), Manildo Ramos da Costa, e o vice-presidente, Gerson Ferreira da Silva. “Viemos aqui enquanto cidadãos e representantes de uma categoria, nos colocar à disposição da Secretaria, para ajudar nesse combate ao mosquito Aedes aegypti, que tem afetado seriamente a saúde da nossa população”, destacou Gerson.

Bastante receptivo, o secretário agradeceu a disposição dos sindicalistas em somar forças neste momento de emergência em saúde na qual está passando a capital sergipana. “É de uma boa iniciativa que estamos precisando, pois este é o momento de todos somarmos forças para combater o mosquito Aedes, transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika, este último relacionado com o aumento dos casos de microcefalia. É preciso que cada um faça a sua parte para acabarmos com este mosquito”, disse Luciano Paz.

De acordo com Gerson Ferreira, hoje se observa que, ao longo dos meses, a situação da saúde pública em Aracaju mudou para melhor. “Nós estamos aqui traçando planos para atender a sociedade, porque, nós taxistas, fazemos parte dela”, disse, referindo-se também à proposta de firmar uma parceria entre o Sindicato dos Taxistas e a Secretaria Municipal da Saúde, visando atender a categoria que representa. “Juntos, vamos alavancar aquilo que o povo tem direito, porque o povo com saúde é um povo saudável e, sem saúde, é um povo que não tem perspectiva de vida. O secretário está de parabéns por nos atender e se disponibilizar em firmar essa parceria com o Sintaxi”.

Luciano Paz se comprometeu em retribuir a visita. “Vamos até a sede do sindicato na tarde desta quarta-feira para conhecer as instalações e verificar se podemos fazer essa parceria com a categoria”.