Socorro Cacho vistoria obras da Aruana, 17 de Março e Santa Maria

Infraestrutura
15/01/2016 14h45

A presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, visitou, na manhã desta sexta-feira, 15, obras estruturantes localizadas no loteamento Aruana e nos bairros 17 de Março e Santa Maria. O objetivo da vistoria foi fiscalizar o andamento das obras, identificar se os parâmetros técnicos e ambientais continuam sendo respeitados e dialogar com fiscais e profissionais das obras a fim de resolver problemas pontuais que, porventura, surjam durante a execução.

Acompanhada de assessores, Socorro Cacho iniciou a inspeção nas obras de infraestrutura do loteamento Aruana. No local, a presidente presenciou várias ruas já pavimentadas, outras em processo de imprimação, construção de calçadas e a fase de implantação de drenagem em fase final. "Esta obra é emblemática: já conseguimos ultrapassar vários transtornos e percebemos que muito em breve concluiremos definitivamente esta importante realização. Caso não haja previsão de chuvas, adiantaremos muito o ritmo. Pedimos aos moradores mais um pouco de paciência", argumentou.

Em seguida, a dragagem do Canal do Santa Maria também foi vistoriada. Uma das mais importantes obras de macrodrenagem da história recente de Aracaju segue dentro do cronograma e impressiona Socorro pela grandiosidade. "Mesmo sendo engenheira de formação e está familiarizada com grandes obras, esta, especialmente, me causa uma ótima impressão, tanto pelos aspectos técnicos e, sobretudo, pelos benefícios que irão gerar para a população", ressalta a presidente.

Finalizando o roteiro de visitas, Socorro Cacho esteve no loteamento Marivan, onde presenciou uma verdadeira transformação urbanística com mais uma obra executada pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju e que segue para a reta final. "Aqui percebemos que as melhorias já são sentidas pelos moradores e que novas mudanças ainda ocorrerão assim que tiverem sido concluídas totalmente. Obras com este perfil de amenizar desigualdades sociais e melhorar os índices de desenvolvimento é uma característica marcante das gestões do prefeito João Alves", finalizou.