Prefeitura informa repasse de verbas para pagamento dos professores do Projovem Urbano

Educação
15/01/2016 16h29

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), reuniu-se, na tarde de ontem, 14, no auditório Antônio Vieira Melo, anexo à EMEF Presidente Vargas, com profissionais que atuam no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora geral do Programa, Carla Vanessa, o objetivo do encontro foi esclarecer sobre a transferência do repasse da verba do Governo Federal referente ao Projovem Urbano. “O valor está no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ainda não está na conta corrente, mas será repassado para a Secretaria de Planejamento e Gestão que fará os procedimentos administrativos. Com essa reunião queremos tranquilizar os profissionais que estão com os salários em atraso”, explicou.

 A coordenadora do Projovem Urbano informou ainda que serão pagos os valores pendentes. “Serão pagos os 50% pendentes do mês de outubro, integralmente os meses de novembro e dezembro, além do 13º. Estamos aguardando o próximo repasse. Nosso papel é articular, a responsabilidade dos repasses é do Governo Federal e estamos fazendo nossa parte em cobrar”, pontuou Carla Vanessa.

O professor do Projovem Urbano, João Batista, contou que, após reunião, os profissionais ficaram mais tranquilos. “Estamos mais aliviados após esses esclarecimentos da prefeitura. Compreendemos o esforço que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação e estamos dispostos a continuar somando esforços pensando também em nossos alunos”, avaliou.

Projovem

O programa do Governo Federal destina-se aos jovens alfabetizados na faixa etária dos 18 aos 29 anos de idade que não concluíram o Ensino Fundamental.

O aluno que frequentar regularmente as aulas tem direito a um auxílio mensal no valor de R$ 100,00. Além de incentivar o retorno aos estudos básico, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional.