Panfletagem da campanha Aracaju Unida Contra o Aedes aegypti acontece na PMA

Saúde
18/01/2016 17h30

Na tarde desta segunda-feira, 18, foi a vez dos profissionais do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) aderirem à campanha “Aracaju Unida Contra o Aedes aegypti”. Os profissionais de saúde distribuíram adesivos e panfletos, além de orientações sobre como combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya. As atividades acontecem até o próximo dia 22, em diversos locais da capital sergipana.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Raulinna Gomes, o objetivo da campanha é intensificar as informações sobre o controle do mosquito para toda a população. “Queremos atingir toda a população, então precisamos também realizar esse trabalho dentro das repartições públicas, para que as pessoas se conscientizem mais da problemática e se responsabilizem dentro de seus domicílios, não deixando água limpa e parada, fechando os reservatórios de água e limpando os recipientes com água e sabão”, destacou.

Para a funcionária Elzi Angélica, é importante que os profissionais da saúde tragam esclarecimento contra o mosquito. “Tem pessoas que mesmo recebendo orientações ainda são negligentes e não fazem a sua parte, mas precisamos entrar nessa luta e quanto mais alerta e informações, mais as pessoas vão tomando consciência de que é preciso combater o mosquito”, ressaltou.

A servidora da PMA, Rosângela Santiago, também aderiu à campanha e além dos panfletos, fez questão de colocar o adesivo. “Eu abraço essa causa, e espero que todos também façam a sua parte. Se cada um prevenir sua casa contra o mosquito, evita que a doença se espalhe”, afirmou.

Neline Maia também parabenizou a iniciativa. “Só com essas orientações é possível fazer com que as pessoas tenham consciência de que é preciso combater esse mosquito que transmite tantas doenças”, informou a servidora.

Para promover a campanha, a SMS está utilizando a hashtag #AracajuunidacontraoAedesaegypti nas redes sociais.