Aulas do início do ano letivo transcorrem normalmente na maioria das escolas da rede municipal

Educação
18/02/2016 15h07

Apesar da paralisação liderada pelo Sindipema (Sindicato dos Professores do Município de Aracaju), as aulas nas escolas da rede municipal de ensino da capital sergipana estão transcorrendo normalmente e sendo ministradas pelos quadros de professores substitutos e com os efetivos que não aderiram à paralisação. São os casos, por exemplo, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Bebé Tiúba, que fica no Bairro Luzia (zona Sul), e Maria da Glória, no Bairro Industrial (Zona Norte), e Manoel Bomfim, no conjunto Bugio (Zona Oeste), onde os alunos estão comparecendo.

A coordenadora pedagógica do Bebé Tiúba, Mílvia Nei Pinheiro Costa Alves, informou que, inclusive, já recebeu o material do IAB (instituto Alfa e Beto). "Alguns pais entram em contato com a escola para saber se realmente haverá aula. Estamos deixando bem claro que as aulas estão sendo ministradas e já estamos utilizando o material do IAB", explicou.

Tâmara Denise Souza Santana Soares, professora do 1º ano A, falou que os alunos estão comparecendo às aulas cheios de energia e bem animados pelo retorno. "De 28 alunos que tenho na sala de aula, 23 estão comparecendo, muitos pais pensam que não está havendo aula, por isso ainda não estamos com a sala completa", ressaltou.

A aluna do 1º ano A, Ingrid Nair Santos Silva, de seis anos de idade, contou que estava com saudades da escola. "Gosto muito da escola porque aprendi a ler aqui, e estava com saudades da tia Dora e dos meus coleguinhas", relatou.

Na E.M.E.F Maria da Glória, a coordenadora pedagógica Adriana Sampaio, também garantiu que as aulas estão sendo ministradas normalmente. "Isso está sendo possível graças ao nosso quadro de professores substitutos e aos que não aderiram à paralisação convocada pelo sindicato", garantiu.