Prefeitura de Aracaju apóia encontro de Filosofia

Indústria, Comércio e Turismo
22/02/2016 13h38

Na tarde desta segunda-feira, 22, o consultor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Fábio Andrade, e a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé D´Ávila Fontes, estiveram reunidos com o presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, a assessora Fabiana e o professor Antônio Carlos dos Santos, Doutor em Filosofia, na sede da Funcaju. O objetivo da reunião foi tratar do apoio logístico da Prefeitura Municipal de Aracaju ao XVII Encontro Nacional da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia) que será realizado na capital no período de 17 a 21 de outubro.

Com um crescimento nacional favorável, a Anpof atua no sentido de indicar a importância institucional adquirida pelas pós-graduações em Filosofia e também na necessidade de uma política que coordene esforços e assegure a troca de informações. Este é o campo de atuação da Anpof, com o intuito de evitar a dispersão dos trabalhos, de romper o isolamento das pesquisas, de promover um maior intercâmbio filosófico e discussões contínuas e sistemáticas entre os pesquisadores.

Oferecendo resultados de trabalhos de maneira que possam ser acompanhados pelo maior número possível de pesquisadores, a Anpof atrairá para Aracaju cerca de duas mil pessoas que participarão de Grupos de Trabalho (GTs), cujas atividades, propostas e organizadas por seus membros, passarão a desempenhar um papel central na estruturação dos encontros. O evento movimentará a cidade durante cinco dias fomentando o turismo, a cultura e a economia local.   

 

Para o consultor da Semict, Fábio Andrade, a Prefeitura de Aracaju apoia e reconhece a importância do evento para nossa capital. "A Prefeitura de Aracaju está empenhada em dar apoio logístico a este evento por entender a sua importância para a cidade, no sentido de que, um evento deste porte, movimentará o turismo e a economia local e será uma oportunidade ímpar de divulgarmos nossa cultura através de apresentações culturais durante a realização do evento. São aproximadamente duas mil pessoas que estarão em Aracaju estudando, pesquisando e, nas horas livres, conhecerão nossos pontos turísticos, nossa cultura, nossos atrativos e, consequentemente, movimentará a economia local", destacou Fábio Andrade.