Aracaju presente na 4ª edição da WTM Latin America

Indústria, Comércio e Turismo
31/03/2016 10h16

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, esteve presente na 4ª edição da WTM Latin America, o evento que aconteceu simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, realizado no Expo Center Norte, de 29 a 31 de março. 

O WTM é um evento business-to-business (B2B) que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina, criando oportunidades pessoais e de negócios, oferecendo conteúdo, comunidades e contatos de qualidade.

Durante os três dias da feira, os participantes dispuseram de palestras por profissionais destacados de empresas, como: Google e Phocuswright, além da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) e da ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas).

O foco principal do evento é apresentar os novos conhecimentos e as mais importantes tendências do setor e teve entre suas atividades o tradicional programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers Programme, em inglês), que neste ano contou com a participação de 80 profissionais, em iniciativa que oferece aos selecionados uma programação personalizada focada em gerar oportunidades de negócios durante os três dias de evento.

O Encontro Comercial Braztoa apresentou aos visitantes produtos e lançamentos de seus associados, que comercializaram pacotes de turismo de lazer no mercado emissivo (outbound) brasileiro, contribuindo com os negócios realizados durante a feira. Para esta edição, o evento contou com um número crescente de associações de promoção turística do Brasil e do mundo inteiro interessadas em apoiar a feira.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo representada por Julian Dias e Joziele Novais, do Dptur, participaram ativamente do evento mostrando as potencialidades turísticas de Aracaju com material promocional ilustrativo com dicas e roteiros turísticos da nossa capital.

"Esses eventos vem a fortalecer as relações entre o destino e os agentes desenvolvedores do segmento que marcam presença em busca de novidade e atrativos para o mercado. É desta forma que defendemos a presença constante de nossa capital nos eventos deste porte por entendermos a forma positiva com que captamos novas oportunidades", disse o secretário Walker Martins Carvalho sobre a participação de Aracaju na 4ª edição da WTM.