Prefeito prestigia procissão de Nossa Senhora de Fátima no bairro Ponto Novo

Agência Aracaju de Notícias
13/05/2016 21h07

A devoção à mãe de Jesus reuniu centenas de fiéis a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua Nestor Sampaio, bairro Ponto Novo. A procissão pelas ruas da localidade já se tornou uma tradição no calendário diocesano de Aracaju, o prefeito João Alves Filho esteve presente a procissão e ressaltou a sua fé por Nossa Senhora.

"O povo aracajuano tem uma reverência muito grande a Nossa Senhora de Fátima, a padroeira de Aracaju é Nossa Senhora da Conceição, mas Fátima é extremamente amada pelo povo, seja pelas graças alcançadas ou pelos milagres que esta santa tem feito em vários países do mundo. Eu tenho uma grande devoção por ela e sempre que viajo a Portugal, é no Santuário de Fátima que faço a minha primeira parada", destaca o prefeito.

Junto com o prefeito João Alves Filho, também acompanhavam o cortejo o Vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, o superintendente de Transporte e Trânsito, Nelson Felipe, o comandante da Guarda Municipal, Coronel Enilson Aragão, a Presidente da Emurb, a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, Maria do Socorro Cacho, o secretário de meio ambiente, Eduardo Matos e o secretário de Juventude e Esporte Carlos Eloy.      

A aparição de Nossa Senhora de Fátima

Conta-se que em 13 de maio de 1917, num lugar chamado Cova de Iria, em Portugal, os jovens pastores Lúcia, Francisco e Jacinta viram sobre a copa de uma árvore uma senhora de beleza incomparável, com vestes brancas e brilhantes e mãos juntas apontadas para cima, em uma das mãos carregava um rosário, e teria feito um pedido às três crianças, que retornassem ao local durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 onde faria profecias aos pastorezinhos. Algumas revelações tornaram-se verdade e muitas pessoas, não apenas em Portugal, tornaram-se devotos de Nossa Senhora de Fátima, e a atribuem vários milagres e graças alcançadas.