Teatro da Sema encerra programação de junho em escola do Bairro Santa Maria

Meio Ambiente
21/06/2016 16h27

Encerrando a programação do esquete teatral da Dona Zika deste mês de junho, a equipe de teatro do Departamento de Educação Ambiental (EA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) esteve, hoje, 21, na Escola Municipal João Paulo II, situada à Rua A3, s/n, Bairro Santa Maria.

O objetivo principal do esquete é discutir com crianças e adolescentes das escolas municipais a problemática do mosquito Aedes aegypti. Desde que foi criado pela equipe da Sema, tem sido bastante solicitado pelas diretorias das escolas. Vale ressaltar que de janeiro até hoje, a Dona Zika já atendeu mais de mil crianças e adolescentes.

A diretora da Escola Municipal João Paulo II, Silvana dos Santos Silva, ficou feliz em receber a equipe da Sema. Para ela, trazer essas questões para os pequenos é muito importante, pois eles se tornarão agentes multiplicadores.

 "A ideia do esquete é muito criativa e ensina de forma lúdica sobre essa temática tão importante nos dias atuais. A criança é a semente e são elas que vão disseminar informações para os demais", declara a diretora.

Às escolas municipais interessadas em solicitar o esquete teatral da Dona Zika, devem ligar para o Departamento de Educação Ambiental (EA) e agendar a visita: 98104-0698.