Unidades de Saúde e Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco retomam atendimento

Saúde
04/11/2016 15h30

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, bem como os demais serviços ofertados à população, foram retomados nesta sexta-feira, 4 de novembro, tão logo foram concluídos os serviços de limpeza e higienização de cada unidade.  Das 43 USFs, apenas a Celso Daniel não foi reaberta, por ter sido alvo de arrombamento durante o feriado.

Os hospitais municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) foram reabertos, na manhã de quinta-feira, 3, com todas as equipes completas. Um total de 472 atendimentos foi realizado pelos dois hospitais municipais de Aracaju na quinta-feira, 3 de novembro. O Hospital Municipal Nestor Piva (Zona Norte) realizou 241 atendimentos na quinta-feira, 3, sendo 181 clínicos, 25 cirúrgicos, 32 ortopédicos e 3 odontológicos. Já o Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul) atendeu 231 pessoas no mesmo dia, sendo 151 clínicos, 58 pediátricos e 22 cirúrgicos.

Nesta sexta-feira, 4, a escalas de ambas as unidades hospitalares (médica e demais profissionais) estão completas e o fluxo de atendimento normalizado. O Zona Sul está com três clínicos, três pediatras e um cirurgião. O Zona Norte está com cinco clínicos, dois ortopedistas e dois cirurgiões. Lembrando que a Urgência Pediátrica funciona no Fernando Franco e a Ortopédica no Nestor Piva.  A Urgência Odontológica, no Nestor Piva, também voltou a funcionar no horário habitual (das 19h às 7h, de segunda a quinta e das 19h de sexta até as 7h de segunda).

Ontem as USFs e demais setores da SMS não abriram por conta do feriado do Dia do Servidor Público, que foi transferido do dia 28 de outubro para 3 de novembro.