Guarda Municipal de Aracaju capacitará guardiões do município de Itabaianinha

Guarda Municipal
06/03/2017 15h30

A comandante da Guarda Municipal de Itabaianinha (GMI), GM Dulcilene Laureana, visitou a sede da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) na manhã desta segunda-feira, 6, com o propósito de firmar parcerias. Laureana foi recebida pelos diretores geral e adjunto da GMA e pôde conhecer a estrutura operacional da corporação, principalmente o ciclo patrulhamento.

“Minha visita à GMA tem o objetivo de firmar uma parceria para que representantes da GMI façam um estágio na GMA com o propósito de aprenderem todas as particularidades da atuação de uma equipe de ciclo patrulhamento para que, num futuro próximo, possamos implementar no município de Itabaianinha”, declara.

Além do estágio junto ao ciclo patrulhamento, outras parcerias foram firmadas, entre elas um treinamento em defesa pessoal junto ao Centro de Treinamento da GMA (CT/GMA). “A Guarda Municipal de Aracaju tem se tornado uma referência para as outras Guardas Municipais de Sergipe e de estados vizinhos, dessa forma, temos sido procurados com o objetivo de auxiliar na capacitação e treinamento do efetivo dessas corporações. Disponibilizamos nosso centro de treinamento e instrutores para aplicação de cursos de defesa pessoal, uso de bastão e tonfa e controle de distúrbio civil (CDC) para todo o efetivo da Guarda Municipal de Itabaianinha”, afirma o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.

Além dos profissionais do Centro de Treinamento da GMA, instrutores do Grupo Tático Operacional (GTO) serão disponibilizados para a qualificação profissional dos integrantes da GMI. A expectativa é de que já nas próximas semanas guardiões de Aracaju viajem a Itabaianinha para iniciar a capacitação.