Diretor da Guarda Municipal ouve comerciantes do mercado do Bugio

Guarda Municipal
04/07/2017 18h17

Após pedidos dos comerciantes, o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça, visitou na manhã desta terça-feira, 4, as instalações do mercado Governador Miguel Arraes, no conjunto Bugio, para conhecer mais perto as necessidades relativas à segurança do local.

O diretor esteve acompanhado da coordenadora operacional, subinspetora Renata Alcântara, e do chefe de serviço do dia, supervisor Acrenaldo Cardoso. Durante a visita, os administradores da GMA puderam conversar com os feirantes que expuseram seus elogios e críticas ao trabalho que vem sendo desenvolvido naquele importante centro comercial.

De acordo com Edson Farias, comerciante de carne do mercado, a atuação da GMA no local é muito boa. "Sinceramente não tenho do que reclamar, todos os guardas que trabalham aqui são gente boa. Não tenho nenhuma queixa em relação a isso", afirma.

Já para o senhor José dos Santos, comerciante de frutas e verduras a segurança pode melhorar. "Nos últimos dias tenho percebido que alguns produtos têm sumido, acredito que seja no período da noite, mas já conversamos com o diretor da Guarda que nos garantiu que esses problemas serão resolvidos", completa seu José.

Pelo que pôde ser constatado na visita, os problemas são pontuais e fáceis de serem resolvidos. "A grande maioria dos feirantes tem elogiado a atuação da GMA aqui no mercado. Tivemos conhecimento de situações que vem acontecendo aqui, ao que tudo indica no período noturno e já estamos tomando as providências para saná-las, além disso, vamos disponibilizar rondas preventivas também no período diurno, afim de passar aos comerciantes e consumidores uma maior sensação de segurança", finaliza Mendonça.

Denúncias de crimes nos espaços públicos devem ser feitas diretamente à Guarda Municipal de Aracaju através do telefone 153 (ligação gratuita) ou mesmo através do WhatsApp pelo número 98166-790.