Assistência e Sesc levam acesso a cultura lúdica a crianças e adolescentes do Cras

Assistência Social e Cidadania
23/08/2017 18h48

“Atenção senhoras e senhores! Meninas e meninos! O circo chegou e o show vai começar!”. Ao final do anúncio do animador de palco as cortinas se abrem, o show se inicia e, entre um ato e outro, dá para ouvir de longe as risadas e as palmas das crianças e adolescentes do Cras Carlos Fernandes Melo, do bairro Lamarão, presentes em mais um dia do 3º Festival Aldeia Sesc Artes, realizado na tarde desta quarta-feira, 23, no Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade de Nossa Senhora do Socorro.
 
A iniciativa do passeio se deu em comemoração ao mês do folclore e como forma de incentivar o gosto pela cultura e pelas artes, de acordo com a educadora social Thaty Meneses. “Nós aproveitamos a proximidade do Cras com o local do Festival, entramos em contato com o Sesc e eles nos receberam de portas abertas para que nossas crianças pudessem ter acesso ao lúdico e ao entretenimento saudável. O espetáculo é bastante interativo e, após a exibição, iremos sentar e conversar sobre o que eles aprenderam e vivenciaram durante a tarde de hoje”, explicou.

“A gente acredita que através das vertentes artísticas nós estamos trazendo entretenimento e formando plateia. Temos certeza que essas crianças e adolescentes presentes aqui vão despertando os sentidos artísticos, vontades e gosto de fazer parte e continuar consumindo arte em seu processo de desenvolvimento”, destacou Cláudio Pinto, supervisor de Cultura do Sesc Socorro.

A apresentação se trata do grupo circense aracajuano Cigari, com o número Grande Circo Gentil, e que foi ovacionado por Almira Silva, de 14 anos. “Dei muita risada com as trapezistas fazendo caretas e brincando com o palhaço. É legal vir a um espaço como esse porque geralmente não temos essa oportunidade. Espero poder vir mais vezes”, falou sorridente.

O 3º Festival Aldeia Sesc Artes teve início no dia 10 de agosto e se encerra dia 15 com atrações de teatro, dança, música, circo, cinema, literatura, cultura popular a artes visuais.