Emsurb soluciona impasse entre barracas de fogos e feira livre na avenida Maranhão

Serviços Urbanos
25/08/2017 19h40

O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, reuniu-se, na última sexta-feira, 25, com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel BM José Erivaldo Mendes, no quartel central de Aracaju, para discutir medidas de segurança que envolvem a instalação de barracas de fogos de artifício próximo ao local onde ocorre a feira livre, entre as avenidas Maranhão e São Paulo, no conjunto Dom Pedro, no bairro José Conrado de Araújo.

“O bem estar dos feirantes e da população que frequenta o local é uma das nossas prioridades. Estamos ajustando alguns detalhes para melhorar ainda mais as feiras livres de Aracaju, a exemplo do processo de padronização dos novos modelos de estruturas”, explicou o diretor Bira Rabelo.

Segundo o comandante coronel Mendes, o Corpo de Bombeiros tinha acionado, anteriormente, o responsável pela feira, que fez um projeto mudando as barracas de fogos para uma distância que atendesse as normas de segurança, de forma que se regularizasse a situação.

“A feira vai continuar funcionando de maneira normal. Tivemos, inicialmente, o cuidado de manter as barracas de fogos funcionando apenas depois que a feira encerrasse suas atividades. Agora, com a regularização, esses estabelecimentos vão poder abrir durante a realização da feira, pois estará dentro das regras de segurança, ou seja, atendendo os critérios de distâncias regulamentares", explicou o coronel Mendes.