Tetracampeão brasileiro de paraciclismo faz visita de cortesia a Sejesp

Juventude e Esporte
24/01/2018 15h59

O paraciclista Ulisses Freitas, esteve na manhã desta quarta-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), em visita ao secretário Jorge Araujo Filho. O objetivo da reunião foi apresentar o calendário geral de provas que pretende disputar neste ano, a começar pelo campeonato Sul-americano, que é uma das principais provas da temporada.

“Eu venho treinando de forma intensa, de segunda a segunda para poder estar em minha melhor forma para enfrentar as provas deste ano. Treino cerca de quatro horas sem parar, em várias estradas do estado, pois minha meta é estar representando o Brasil no ParaPan-Americano ano que vem, em Lima, no Peru”.

O secretário Jorge Araujo Filho, que acompanha de perto a dedicação de Ulisses Freitas para sempre representar bem o paraciclismo sergipano, disse que vai buscar uma maneira de ajudá-lo. “Ulisses tem em sua história de vida um exemplo de superação, pois sobreviveu a um acidente gravíssimo, que acabou deixando-o em uma cadeira de rodas. Ele não desistiu, e encontrou no esporte a inspiração para se superar. E nós não podemos deixar de apoiá-lo. Vamos encontrar uma forma de fazer com que ele possa estar no Rio de Janeiro no mês de março, representando nossa capital”, enfatizou Jorge Araujo.

Ulisses está com 38 anos, e considera estar no auge da forma física. Ano passado conquistou o tetracampeonato brasileiro, cujo troféu foi apresentado ao secretário, e a medalha de uma das etapas da Copa Brasil. Apesar de suas conquistas, ele conta que ainda sente falta do reconhecimento através de apoio financeiro de empresas privadas para continuar treinando. “Para disputar as provas que pretendo preciso de alimentação adequada, treino em academia, cuidados fisioterápicos, dedicação exclusiva, e sem ajuda de patrocinadores fica inviável a briga por títulos, que sempre são minha meta. Tenho certeza que minha vinda até a Sejesp não será em vão. O secretário foi muito atencioso, ouviu atentamente minha reivindicação, e eu tenho certeza, que em março estarei representando Aracaju no Rio de Janeiro, e se Deus quiser, ano que vem, no ParaPan-Americano, no Peru”, encerrou Ulisses.