Sejesp realiza reunião de planejamento para a 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
26/01/2018 12h47

Nessa sexta, 26, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) realizou a primeira reunião geral da 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju. A discussão que foi realizada com antecedência, reuniu os servidores da Sejesp com o propósito de divulgar o planejamento da competição.

O secretário Jorge Araujo Filho destacou a importância dessa organização para o evento. "Como tudo que temos feito durante a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, nós estamos prezando pela antecipação dos fatos para que, com um bom planejamento, os eventos e as ações da Sejesp saiam bem organizadas, sem ter nenhum percalço. Com esse objetivo, fizemos uma reunião hoje, com todos os servidores da Sejesp, como também, com todos os estagiários, que em sua grande maioria são acadêmicos em educação física, buscando alinhar o funcionamento e o trabalho de todos os servidores durante a Corrida".

Há 35 anos, o maior evento esportivo de rua do Sergipe mobiliza inúmeros trabalhadores, atletas e uma grande estrutura para atender os competidores. E, neste ano, não será diferente. Com áreas de hidratação, grupos de auxílio nas saídas dos ônibus com destino às largadas, distribuição de kits e outras diversas atividades, a Secretaria foi dividida em equipes para contemplar todos os locais do percurso e auxiliar os três mil competidores.

"A gente costuma dizer que, durante a corrida, não existe hierarquia, todo mundo trabalha, todo mundo entra no clima, todos são contagiados pelo sentimento bom, para que cada um seja responsável por algumas atribuições. A gente elenca e distribui líderes de equipe, dividindo em alguns grupos para que tudo possa transcorrer bem e que tenhamos um evento de sucesso”, explicou Jorge.

O secretário ressaltou ainda o valor do atleta ao longo de todo processo de organização, onde se pensa na melhor forma de alcançar os participantes. O intuito é oferecer segurança e assistência desde a largada até o fim da prova. “O que a gente espera é fortalecer cada vez mais a Corrida Cidade de Aracaju, que é um presente nosso para cidade. Então, quanto melhor organizarmos esse evento, melhor será para todos nós, em especial para os corredores, para não faltar nada durante o percurso. A gente se preocupa muito com a segurança e a integridade física dos corredores, principalmente com a parte da saúde e atendimento médico. Há também uma atenção redobrada aos pontos de hidratação para que não falte água", disse o secretário.

O coordenador geral da Corrida Cidade de Aracaju, Sérgio Thiessen, contou que a organização começou desde o ano passado com um time trabalhando a todo vapor no planejamento estratégico do evento. "Qualquer evento, ainda mais um grande evento como este, precisa de um planejamento antecipado. Na verdade, esse planejamento começa ao término da corrida do ano anterior, mas agora já chegando na reta final, a gente tem que fazer o engajamento da equipe, dividir as funções e isso é fundamental para que tudo ocorra da forma correta. As expectativas são de muita emoção como todos os anos, de muita união da equipe, muito trabalho, mas também muita alegria", afirmou o coordenador.