Comunidade esportiva elogia apoio financeiro da Prefeitura para os clubes de futebol

Juventude e Esporte
29/01/2018 16h10

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), assinou nesta segunda-feira, 29, o termo de fomento para repasse de recursos à Federação Sergipana de Futebol, visando alavancar o futebol na capital. Os clubes que irão contar com o apoio financeiro são: Associação Desportiva Confiança e o Club Sportivo Sergipe. Serão distribuídos R$ 200 mil, divididos igualmente para cada time, sendo que esse valor será parcelado em quatro vezes. Carlos Magalhães, consagrado radialista que há mais de 60 anos trabalha com o jornalismo esportivo, compareceu à solenidade para apoiar a iniciativa.

O radialista destacou a importância de investir no futebol sergipano. "Esse gesto é muito bonito. Primeiro, porque que o futebol, como o prefeito disse, faz parte da cultura brasileira. Cada um de nós tem uma vontade de torcer para um clube, comparecer a estádios e participar dos grandes eventos. São R$ 100 mil para cada time de maneira democrática, igual para os dois, e eu espero que tanto o Confiança quanto o Sergipe saibam administrar. Eu quero parabenizar a administração municipal pela iniciativa que tem um significado muito grande, vai produzir benefícios. O futebol tem uma coisa peculiar, é um grande gerador de empregos", afirma.

A assinatura, que ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, contou com a presença do técnico do Confiança, Ailton Silva. "É fundamental a Prefeitura apoiar as equipes que realmente representam Aracaju no cenário nacional, então isso fortalece, vai fazendo com que os grupos possam estar cada vez mais equilibrados e mais prontos para representar não só a cidade, mas como o estado diante do país", afirmou.

Para o atacante do Confiança, Carlos Frontini, ter essa contribuição da Prefeitura é um fator positivo. "Ter esse incentivo da cidade em si, ajudando não só o Confiança, mas os clubes do estado, é muito importante para o futebol, que contagia tanto no meio da sociedade”, disse.

O treinador da divisão de base do Sergipe e auxiliar do time profissional, Caio Simões, afirmou que independentemente da cor, o futebol ganhou um importante auxílio. "Esse apoio vai viabilizar muitas coisas para os nossos clubes. Isso é um avanço porque sabemos o quanto os clubes precisam dessa ajuda. Existem muitos gastos e essa quantia é muito boa, que a gente sabe o trabalho da Prefeitura para viabilizar, vai ser muito importante".

O atacante do Sergipe, Leonardo dos Santos, joga pela primeira vez na capital e esteve presente durante a assinatura. “É ótimo esse patrocínio da Prefeitura, é um apoio ao esporte. É a primeira vez que vou jogar aqui, e estou muito contente em atuar no futebol sergipano", garantiu.