Encerradas as inscrições para a 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
06/02/2018 14h15

Tão rápido quanto os corredores cruzam a linha de chegada, as inscrições para a 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju foram encerradas. O número limite de 3.200 inscritos foi atingido na manhã desta terça-feira, 6, apenas 20 dias após o lançamento. Isso coloca um marco na história da mais tradicional prova de rua do estado, e quebra o recorde de público atingido no ano passado, quando 2.200 atletas participaram da corrida.

O limite no número de inscritos é em função de toda a logística que é montada para que a prova possa atender da melhor forma possível a demanda de atletas. O sucesso que vem sendo alcançado ano a ano é fruto da organização da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que realiza o evento, e que este ano, prevendo um aumento no número de inscritos, buscou antecipar todos os preparativos que antecedem a realização da prova.

“Ano passado, nós tivemos um curto espaço de tempo para preparar a prova, pois foi o primeiro ano da gestão, mas nem por isso ela deixou de ser bem executada. Não tivemos uma reclamação sequer. Para a edição deste ano, tivemos o tempo necessário para o planejamento e, dentro do cronograma estabelecido, temos cumprido fielmente cada item, o que certamente resultará em um novo sucesso”, disse o secretário Jorge Araujo Filho.

Com 35 anos de história, a corrida pela primeira vez teve seu lançamento realizado com dois meses de antecedência, marca inédita se comparada aos anos anteriores. Nas primeiras cinco horas após a abertura, o sistema onde os atletas fazem a inscrição já contabilizava 500 inscritos.Para o secretário Jorge Araujo Filho, são números a serem comemorados.

“Isso mostra o comprometimento daqueles que fazem parte da Sejesp. Nós sempre buscamos a excelência em tudo que fazemos, e um evento tão importante como a Corrida Cidade de Aracaju, que é uma grande homenagem ao aniversário de nossa capital, não poderia ser diferente. Estamos muito felizes, mas o trabalho só está na metade, pois só acaba, quando o último atleta receber a premiação”, enfatiza Jorge Araujo.

O aumento no número de participantes na prova deste ano é fruto de uma mudança estratégica na concepção da corrida, que visa não só desenvolver a parte esportiva, como também, o turismo esportivo. Isso foi alcançado graças à união de esforços entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH) e o Aracaju Convention Bureau, que incrementaram a edição deste ano com pacotes especiais, que incluem descontos na tarifa, para os corredores de fora do estado.