Parceria da Sejesp e Capitania dos Portos vai promover aulas de esportes náuticos

Juventude e Esporte
04/04/2018 15h28

Fomentar o esporte em suas distintas áreas, é um dos objetivos da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Pensando nisso, o secretário Jorge Araujo Filho participou de uma reunião na Capitania dos Portos, junto ao Secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), Antônio Hora Filho, e o capitão dos Portos, Alessandro Pires Black. O objetivo da reunião foi criar um projeto que promova a prática do barco a vela na capital.

A ação tem como foco alunos da rede municipal, que participam de aulas de Educação Física na Capitania dos Portos, onde os alunos de melhor desempenho terão a oportunidade de aprender a velejar. A discussão ainda girou em torno do apoio das secretarias, e os materiais necessários para a prática do esporte aquático.

Segundo o secretário Jorge Araujo, Aracaju é uma cidade privilegiada pelos seus rios, o que contribui para realização do projeto."A iniciativa do capitão Black vai potencializar os esportes náuticos em um ambiente totalmente propício como Aracaju. É a oportunidade de incentivar a prática do esporte aquático dentro da capital" disse o secretário.

O secretario Antônio Hora destacou a oportunidade de estimular os jovens aracajuanos. "São essas iniciativas que quando são articuladas, acabam protegendo o nosso jovem. Quando conseguimos identificar boas iniciativas, e a gente consegue dar um apoio institucional e integrar isso no sistema, em pouco tempo a nossa juventude estará repleta de práticas com orientação, e isso vai contribuir para formação deles” disse Antônio Hora.

Com o intuito de iniciar os jovens na prática dos esportes náuticos, o capitão e também velejador, Alessandro Black, coordenou a reunião, e detalhou o projeto e as necessidades para conclusão.

"Quando cheguei em Aracaju, vi que era muito propícia para a prática do barco a vela. E meu objetivo é pegar os materiais e ofertar essas aulas de velejo, sair da quadra e colocar em execução. Conversei com o pessoal do Iate Club, então eles já têm alguém qualificado para dar instrução de vela. E o esporte, além de ensinar o comprometimento, trabalha a saúde. Queremos fazer essa parceria", relatou o capitão.

O projeto ainda está em discussão e serão realizadas novas reuniões para debater os processos técnicos da ação.