Poda de árvores: Emsurb intensifica serviço com a chegada do período de chuvas

Serviços Urbanos
02/05/2018 14h22



A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) mantém um ritmo intenso nos serviços de manutenção das vias públicas na capital. Por meio da Diretoria de Operações (Dirop), a poda de árvores é executada em diversos bairros da cidade. Durante a ação, são retirados os excessos de galhos e folhas. O serviço evita que motoristas, ciclistas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, e impede que os galhos se aproximem da rede elétrica.
 
O cronograma elaborado pela Dirop para este serviço é acompanhado pela engenheira florestal Thayanne da Costa, e acontece de segunda a sábado. “No período de chuvas a demanda aumenta, mas nossas equipes estão preparadas para atender a população e cumprir um cronograma extenso. Fazemos uma avaliação das condições das árvores e orientamos para que o serviço seja feito da forma adequada”, explicou a engenheira.
 
Nesta quarta-feira, 2, as equipes realizaram os trabalhos na praça Beira Mar I, no bairro Aeroporto, na praça Poeta Clodoaldo Alencar, no conjunto Leite Neto, na avenida Canal 5, no conjunto Augusto Franco, na rua Riachão, no entorno da Ceasa, no bairro Getúlio Vargas e na rua João Gomes, no conjunto Médici.
 
Solicitação
 
Em caso de alguma ocorrência, a população pode manifestar sua demanda pela Ouvidoria da empresa municipal pelo telefone 3021-9908. No entanto, a Emsurb não é responsável pelo serviço em todas as ocasiões. “A poda de árvore perto da rede elétrica é realizada pela Energisa. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a empresa através do 0800-079-0196 e solicitar mais informações”, informou o diretor de Operações, Bruno Moraes.