Oportunidade de comércio no Forró Caju agrada proprietários de food trucks

Serviços Urbanos
29/06/2018 08h10


O Forró Caju não é sinônimo de contentamento somente para os aracajuanos e turistas que frequentam a praça de eventos entre os mercados centrais. Pela primeira vez comercializando na área interna da festa, os proprietários dos food trucks elogiaram a Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), inseriu no evento esse modelo inovador de comercialização de comida de rua que vem se fortalecendo na capital.

O diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo, explicou que todos os seis equipamentos móveis possuem a estrutura necessária para oferecer à população alimentos de acordo com as normas sanitárias. “O consumo de alimentos seguros é uma das preocupações da administração municipal. Por isso, tivemos o cuidado em autorizar apenas equipamentos que ofereçam boas condições nos produtos comercializados”, disse.


 A comerciante Josy Sciarretta comemora pelos foods trucks estarem no Forró Caju pela primeira vez. " Há três anos comercializo em vários eventos na cidade e fiquei feliz pelo evento este ano abrir as portas para nós que temos comércio móvel. Estou satisfeita pela oportunidade de trazer a este espaço um produto diferenciado", ressaltou. 
 

“É a primeira vez que tenho a oportunidade de comercializar dentro de uma festa nesse porte do Forró Caju. Para nós que não temos ponto fixo, é a chance de divulgar nossos produtos. Estou gostando da experiência", destacou a proprietária de uma hamburgueria, Gleiciane Batista.  O processo de seleção para o evento realizado pela Emsurb também foi motivo de elogio da comerciante. “O processo inteiro, desde a publicação do edital, do cadastro e o sorteio, se deu com muita tranquilidade e transparência. Estão de parabéns ", acrescentou.

O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.