Assistência e Fundação Brasil Ecoar firmam parceria com foco na preservação do meio ambiente

Assistência Social e Cidadania
07/08/2018 18h44

Na tarde desta terça-feira, 7, a Secretaria Municipal da Assistência Social assinou termos de cooperação com a Fundação Brasil Ecoar. Através dos documentos, fica firmada uma parceira que tem o objetivo de promover a preservação do meio ambiente e estimular a inserção de adolescentes, jovens e adultos no mundo do trabalho.
 
Durante o encontro, foram assinados os termos para a promoção de um concurso de desenhos e frases sobre o meio ambiente, a realização de oficinas de educação ambiental para o público dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro Pop, além da inclusão de usuários dos Cras e Centro Pop, que têm idade entre 14 e 24 anos, no programa Jovem Aprendiz.
 
De acordo com a secretária da Assistência Social, Rosane Cunha, a cidade de Aracaju só tem a ganhar com a parceria. “Esses termos são muito importantes para a Prefeitura de Aracaju porque selamos hoje um dos pontos que eu acredito que os municípios só têm a ganhar, que são as parcerias público-privadas. A Fundação Brasil Ecoar traz a proposta de atuação com os nossos centros de referência e no Centro Pop, possibilitando aos usuários oportunidades de inserção no mercado de trabalho, transformando a vida dessas pessoas”, explica.
 
Rosane Cunha ainda fala sobre a importância do desenvolvimento de atividades de preservação ao meio ambiente. “Essa parceria, desenvolvendo as atividades de educação ambiental com os nossos jovens nos 16 Cras, dialoga diretamente com a cidade mais inteligente humana e criativa que queremos. Eles poderão aprender como melhorar a sua casa, bairro, comunidade e vida como um todo.
 
“Vamos trabalhar para promover a melhoria de vida das pessoas que mais precisam e esses termos de parceria vão dar sustentação à ampliação das ações da assistência social. Nós temos em Aracaju o nosso principal raio de atuação, mas estamos expandindo as nossas atividades para o estado de Sergipe como um todo. Estamos voltados para o atendimento à sociedade na questão da inclusão social e na capacitação das pessoas”, José Silva, presidente da fundação Brasil Ecoar.