PDDU: Comissão Temática se reúne na Emurb

Obras e Urbanização
14/08/2018 17h32

As reuniões das comissões interdisciplinares responsáveis pela revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Aracaju continuam acontecendo na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a cada encontro uma nuance urbanística é debatida pelos técnicos. Na tarde desta terça-feira, 14, a comissão temática que trata do uso e ocupação do solo voltou a se reunir e analisar as possibilidades de modificações urbanas e legais para o novo Plano Diretor.

Nesta etapa o desafio maior é sintetizar todas as propostas em uma minuta que agregue as mudanças necessárias e que inclua as diretrizes do Planejamento Estratégico que pretende transformar Aracaju em uma cidade inteligente, humana e criativa.

"Para equilibrar o traçado urbano da capital este tema é bastante relevante pois é onde constará correções ou manutenção nas regas de permissão de vias de acesso, áreas de lazer, arruamento, calçadas, equipamentos comunitários e urbanos, recuos e afastamentos, taxa de ocupação e de permeabilidade. São estes itens que são reais na vida dos aracajuanos que, por vezes, nem percebem que nossos técnicos estão se debruçando para analisar e propor mudanças, caso achem necessário. Mas a experiência desta revisão está sendo bem responsável e criteriosa", detalha o secretário da municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.