Emsurb promove curso de reciclagem para estudantes do IFS

Serviços Urbanos
14/08/2018 21h12


Promover a educação ambiental. Foi com esse objetivo que as artesãs da Oficina de Papel da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ministraram um curso de confecção de objetos utilizando o papel como matéria-prima, para os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância. O curso, realizado na última terça-feira, 14, faz parte da programação da I Semana de Sustentabilidade da unidade de ensino.

“Assim que recebemos a solicitação do curso por parte da direção do IFS, atendemos de imediato. Foi um dia diferente e produtivo, além da troca de experiências entre os alunos e nossas artesãs. Através da arte podemos demonstrar aos estudantes a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente”, enfatizou  a coordenadora da Oficina, Jacqueline Guimarães dos Santos.

Os estudantes do 2º e 3º ano tiveram contato com as práticas iniciais para a reciclagem de papel. No primeiro momento eles aprenderam a seleção, corte dos jornais e a produção dos canudos. Já na segunda etapa, compreenderam o trançado e deram forma aos objetos, com o auxílio das quatro artesãs da Oficina.  Ao todo foram produzidas 15 peças.
 
A programação da Semana de Sustentabilidade segue até o próximo dia 18 e inclui palestras e minicursos com a temática ambiental como a implantação de hortas, compostagem,minhocultura,  oficinas para produção de mudas, utensílios de garrafas PET, entre outros. Estão programadas ainda a exposição e a venda dos produtos reciclados confeccionados pelos alunos.