Biblioteca Mário Cabral realiza Sarau das Estações sobre a primavera

Cultura
05/10/2018 16h01

Com intuito de promover discussões sobre os acontecimentos que foram marcantes para construção da história brasileira na primavera, a Biblioteca Mário Cabral, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com o Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da UFS (Cabed) e o grupo de pesquisa Plena, realiza a terceira edição do Sarau das Estações, intitulado de ‘Primavera Social’.

O evento, com entrada franca, acontece no dia 19, no Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju. A programação inicia às 14h, com a mesa redonda e com fotógrafos expondo suas imagens sobre o racismo. Logo em seguida, serão realizadas apresentações culturais abordando temáticas como: o Dia Internacional dos Povos Indígenas, a consciência negra, o poeta, como também a instituição do voto da mulher, além de muitos outros episódios históricos que se destacam nessa estação. 
 
Verônica Cardoso, coordenadora da Biblioteca Mário Cabral, conta que o principal objetivo da ‘Primavera Social’ não é só realizar um momento de descontração, mas sim “compreender que possuímos a responsabilidade de conscientizar o público sobre importância de exercer o respeito, a tolerância e, principalmente, a valorização diante dos momentos históricos, chamando atenção para as questões atuais”. 
 
Os interessados em participar das apresentações artísticas e apreciar o evento têm direito a um certificado, mas para garantir é preciso fazer a inscrição na página do Facebook do SIGGA através deste link. Para mais informações envie sua mensagem pelo Facebook ou ligue para a Biblioteca Mário Cabral, através do número 3214-5387.