Dia Mundial da Alimentação será celebrado pela Assistência Social de Aracaju

Assistência Social e Cidadania
15/10/2018 15h25


Uma cidade mais humana também se faz com o estímulo a uma alimentação saudável. É pensando nisso que a Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), promove nesta terça-feira, 16, data em que é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, uma ação voltada aos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Esperança, residentes do bairro Inácio Barbosa, e aos beneficiários do projeto Cultivando Cidadania. A ação vai acontecer a partir das 14h, na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), unidade Jardim Esperança.

As atividades serão conduzidas por profissionais de Agronomia e Nutrição, que mostrarão as possibilidades do trabalho com hortas orgânicas e o aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, na oportunidade, crianças e adolescentes atendidos pela Assistência Social também serão estimulados a criarem cartazes voltados à participação de um concurso da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com foco na promoção de informações e mensagens sobre como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.  

Ação mundial

Nesta terça, em todo o mundo, mais de 130 países realizarão eventos em adesão à campanha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que neste ano traz como tema “Nossas ações são o nosso futuro. Um mundo #fomezero para 2030 é possível”, e tem como objetivo estimular a sensibilização da sociedade sobre a importância do tema, reforçando uma reflexão sobre as pessoas que passam fome em todo o mundo e a necessidade de todos se unirem na busca pela garantia da segurança alimentar e nutricional para todos os cidadãos.