Prefeitura de Aracaju promove I Encontro Intersetorial do Bolsa Família

Assistência Social e Cidadania
31/10/2018 13h00

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove, nos dias 6 e 7 de novembro, o ‘I Encontro Intersetorial do Bolsa Família’. O evento tem como objetivo reunir  aproximadamente 200 funcionários das secretarias municipais da Assistência, da Saúde e da Educação que atuam no acompanhamento das famílias que recebem o benefício do Governo Federal para traçar metas e estratégias que busquem fortalecer o trabalho desenvolvido em conjunto. O encontro acontecerá no Hotel Orion, localizado na rua Urbano Neto, 121, no bairro Coroa do Meio, a partir das 8h.

Dentre os assuntos abordados está a condução de ações para conter o aumento do número de famílias que vem descumprindo as condicionalidades para o recebimento do benefício.
Na área da Educação, por exemplo, uma das obrigações é a frequência escolar de, pelo menos, 85% de presença nas aulas para as crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. No caso de jovens de 16 e 17 anos, a frequência mínima obrigatória é de 75%.

O evento contará com a presença do secretário da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tiago Falcão, que ministrará a palestra “A importância das Condicionalidades no Contexto do Programa Bolsa Família”. Além de palestras, o evento será composto por apresentações culturais, mesas redondas e outras atividades voltadas à avaliação das ações e definições de estratégias para qualificação contínua das ações da gestão municipal.