Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Transporte e Trânsito

SMTT já revitalizou mais de dez mil metros quadrados de sinalização horizontal em 2018

08/11/18 16h43

As faixas de pedestres são um importante instrumento para garantir a segurança das pessoas no trânsito e também contribuem com a organização do fluxo de veículos. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já refez a pintura de 10.813,4 m² da sinalização horizontal de Aracaju de janeiro a setembro deste ano. 

O serviço é realizado constantemente e já contemplou todas as regiões da cidade. O cronograma é feito seguindo alguns critérios, priorizando as vias recapeadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), áreas próximas a unidades escolares e pedidos protocolados por associações comunitárias.  

A mais recente ação neste sentido ocorreu no bairro Coqueiral, zona Norte da cidade, onde a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) entregou a urbanização de 23 ruas. Após o trabalho de pavimentação, a equipe da SMTT realizou toda a sinalização nas vias para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito para a comunidade. 

Walter Guedes é turista de Salvador (BA) e elogiou o trabalho. “Eu já conheci o bairro antes e estou gostando muito dessas melhorias que a prefeitura fez. O bairro ficou com um aspecto mais bonito e organizado. Pelo que vi, os motoristas também já estão respeitando a sinalização nova daqui do Coqueiral”, elogia Walter.

Respeito

O superintendente Renato Telles ressalta a importância do respeito à sinalização. “Estamos cumprindo o nosso dever, que é garantir uma sinalização de trânsito adequada. Agora contamos com o apoio dos condutores e pedestres para que a sinalização seja respeitada e, assim, evitarmos acidentes. Um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos nós, cidadãos”, diz o superintendente.

A equipe de Educação para o Trânsito da SMTT realiza ações educativas em faixas de pedestres localizadas em avenidas de grande fluxo da cidade com o objetivo de levar uma mensagem de conscientização à população. De janeiro a outubro deste ano, já foram 240 ações e a equipe responsável pelas atividades estima que mais de 40 mil pessoas já foram abordadas.