Investimentos da Prefeitura transformam ruas da Atalaia e da Coroa do Meio

Obras e Urbanização
08/11/2018 16h22

Mesmo situados em região considerada privilegiada, os bairros Atalaia e Coroa do Meio apresentam um perfil disforme na infraestrutura e com vulnerabilidade social em pontos concentrados. Por outro lado, é nos dois bairros que estão sediadas redes hoteleiras, restaurantes, centro de compras e casas de shows e por onde passam diariamente milhares de turistas que se hospedam na região. Por toda esta importância é que a Prefeitura está investido nos dois locais um montante de cerca de R$ 28 milhões em obras estruturantes e que vão contemplar quase 30 ruas com drenagem, pavimentação e complementação da urbanização das vias ainda sem saneamento básico. 

Os recursos para estes investimentos foram assegurados pelo prefeito Edvaldo Nogueira na sua outra gestão, mas, por falta de prosseguimento das obras estavam travados e por pouco não foram perdidos. "Dos R$ 240 milhões deixados em caixa por Edvaldo, em 2012, para serem investidos na infraestrutura da cidade, apenas 1/4 foi aplicado. Dentro deste montante, estavam os recursos para estas duas obras que era sempre cobrada pelos moradores, seja na imprensa, em reuniões ou ofícios a nós encaminhados. Readequamos o projeto, atualizamos planilhas e enviamos aos órgãos financiadores que garantiram os recursos e permitiu a retomada. Trabalho, planejamento e compromisso foi a receita para este reinício", explica Sérgio Ferrari, titular da pasta da Infraestrutura do Município.

Retomados no meio do ano, os serviços estão divididos em duas etapas e avançam com prioridade para as fases mais complexas e que exigem maior rigor técnico, como a topografia, estudos de solo, implantação e interligação de drenagem e finalmente a pavimentação. Embora estejam na fase inicial, já é possível verificar os avanços e os benefícios para quem vive ou frequenta a área.