Ouvidoria da Emsurb apresenta alto índice de resolutividade

Serviços Urbanos
08/11/2018 17h10

O trabalho desenvolvido pelo setor de Ouvidoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), ganha cada vez mais a credibilidade da população aracajuana por se apresentar de forma humanizada e comprometida. O serviço, pertencente à Assessoria de Controle Interno, atua no diálogo entre o cidadão e a empresa, visando a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade.

Segundo o relatório estatístico apresentado pelo setor, no ano passado 563 manifestações foram apresentadas e, deste total, 514 solucionadas. Já em 2018, até o final de outubro, foram  411 manifestações, onde 290 já foram atendidas, o que representa um índice de resolutividade de mais de 80 % dos casos. O principal canal de acesso acontece, em sua maioria, pelo telefone, e as principais demandas dos cidadãos são os serviços de poda de árvore e Cata Treco. 

“Após recebermos as demandas, as mesmas são encaminhadas de imediato para os setores responsáveis. Na impossibilidade de fornecer uma resposta conclusiva, a Ouvidoria apresenta informação intermediária e fica atualizando o cidadão sobre o andamento da sua manifestação”, informou a ouvidora Mariana Espírito Santo.

Ainda segundo Mariana, existem demandas que necessitam de agilidade na execução e a facilidade de comunicação com as diretorias e assessorias tem permitido a satisfação do cidadão, devido a celeridade no cumprimento da sua manifestação.

Canais de atendimento 
 
Os canais de comunicação entre os cidadãos e a Ouvidoria são: TAG – Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, disponibilizado no link Ouvidoria no site da Prefeitura,  pelo email ouvidoria.emsurb@aracaju.se.gov.br , pelo telefone 3021-9908, pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Aracaju (1622), ou ainda se dirigir pessoalmente à sede da Emsurb na Av. Jornalista Santos Santana, s/n, Parque Augusto Franco (Sementeira), de segunda a sexta de 8h às 12h e das 14h às 17h.