Talento e criatividade se misturam na apresentação da banda Membrana no Quinta Instrumental

Cultura
09/11/2018 07h53

Os apaixonados pela música instrumental ficaram admirados com a apresentação da banda Membrana no ‘Quinta Instrumental’ da noite de ontem, 8. O projeto, idealizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio do planejamento estratégico da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, é realizado no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, Marco Zero da capital.  
 
De acordo Júlio Rego, músico gaitista e responsável pelos efeitos da banda que é formada, juntamente, com Pedrinho Mendonça (percussão, voz, pífano, efeitos) e Dudu Prudente (percussão e efeitos), o show do trio tem como inspiração a música livre e os grupos folclóricos sergipanos. “O nosso principal objetivo é a criação do som, do timbre e dos estímulos sonoros, onde podemos expor nossos conceitos e provocações procurando um diálogo musical que acontece a partir da hora que estamos fazendo o nosso som”, explicou.

O percussionista Pedrinho Mendonça comentou que a apresentação do grupo no ‘Quinta Instrumental’ foi baseada em músicas inéditas que foram compostas no palco. “Chegamos com uma ideia de repertório e acabamos desconstruindo para construir um novo repertório que surgiu através da sintonia da plateia com a nossa sonoridade. Tem algo mais especial e poético do que esse momento? Deixamos a nossa melodia acompanhar o ritmo e pulsar do show que é único para a nossa banda”. 

Para Júlio Rego, o ‘Quinta Instrumental’ é uma iniciativa sensacional, uma opção de valorização para alavancar o trabalho dos músicos sergipanos. “Mostrar a sua arte em um espaço que investe na cultura e na fomentação de público de forma gratuita é o desejo de todo músico. E, com esse projeto, diversos artistas da cena instrumental podem se apresentar no Teatro João Costa e ter uma visibilidade maior do seu trabalho. Além de divulgar que Aracaju tem músicos de qualidades, com produtos bons e que merecem essa oportunidade”, ressaltou.  

Segundo a jornalista Anne Samara, fã do projeto Quinta Instrumental, a combinação essencial para um show ser sucesso absoluto é unir um bom repertório com músicos competentes. “Essa é a minha programação oficial de todas as quintas. É a melhor pedida após um dia cansativo de trabalho. Prestigiar essas três feras da música aracajuana é prazeroso demais, ainda mais em um projeto que permite, de forma gratuita, conhecer novos artistas e contemplar um show maravilhoso com esses músicos incríveis. Hoje, foi surpreendente e inesquecível”, declarou.