CONVITE (seminário para construção de propostas para Plano Municipal para a Infância e Adolescência)

Assistência Social e Cidadania
16/11/2018 12h44

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove na próxima segunda-feira, 19, o ‘Seminário para Construção e Elaboração de Propostas para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência’, que é parte integrante das ações do programa da Fundação Abrinq, ‘Prefeito Amigo da Criança’, ao qual a Prefeitura da capital sergipana aderiu. O seminário vai acontecer a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42.

O evento será um momento para discutir e construir um planejamento estratégico participativo e integrado, que tenha como proposta consolidar as políticas públicas do município, que tenham como perspectiva garantir proteção à vida e ao desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes da cidade. Na ocasião, também será apresentado o Diagnóstico Municipal Intersetorial de Crianças e Adolescentes do município de Aracaju, em que estão as principais ações desenvolvidas pela Assistência, Saúde e Educação.

Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’

O programa ‘Prefeito Amigo’ da criança foi criado pela Fundação Abrinq com o objetivo estimular o compromisso dos municípios com a promoção de políticas públicas que promovam e garantam os direitos das crianças e adolescentes, colocando-os como prioridade no desenvolvimento de ações.

Serviço

O quê: Seminário para Construção e Elaboração de Propostas para o Plano Municipal para a Infância e Adolescência

Quando: segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos – rua Frei Luiz Canelo de Noronha, n° 42, conjunto Costa e Silva

Contato: Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) – 4009 7878 / 4009 7879