Ponto turístico na Farolândia tem segurança reforçada

Defesa Social e Cidadania
23/11/2018 18h20

Com o propósito de proteger o cidadão e o patrimônio público municipal, a Prefeitura de Aracaju amplia ações em torno do Farol, localizado no bairro Farolândia. Importante ponto turístico da capital, o equipamento passou por vistorias e ganhou reforço na segurança. De maneira integrada, os órgãos discutem sobre estratégias que possam contribuir para a promoção de melhorias.


O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, reforça que as demandas são tratadas de forma integrada pelos órgãos da Prefeitura de Aracaju. "Atuamos de forma estratégica para contribuir com a segurança dos aracajuanos. As demandas advindas da população também são acolhidas e recebem a atenção no sentido de resultar em alternativas para sanar ou minimizar os problemas detectados. Na praça do Farol não é diferente. Tanto do ponto de vista estrutural, a partir de vistorias da Defesa Civil, quanto da segurança, por meio da Guarda Municipal, atuamos de forma contínua e integrada", declarou.


O diretor da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, destaca que, desde a última quinta-feira, 22, um esquema de segurança, diferenciado, passou a ser aplicado no local, em atenção às demandas da sociedade. "A Guarda Municipal de Aracaju está reforçando desde ontem, 22, o policiamento preventivo na região do Farol do bairro Farolândia. Serão feitas rondas em diversos momentos do dia, com ênfase no período noturno. Uma média de 10 guardiões atuarão nesse patrulhamento diariamente", destacou Fernando Mendonça.


De acordo com o subinspetor, essa é uma ação planejada da Prefeitura de Aracaju que tem por objetivo trazer mais segurança para a população que transita e que reside naquela localidade. "Apesar de estarmos executando rondas sucessivas, é importante que a população colabore. Em caso de necessidade, é possível acionar a GMA por meio do número 153. Estaremos prontos para atender aos chamados", ressaltou.