Natal Iluminado atrai centenas de pessoas ao Centro de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
04/12/2018 18h02

As luzes são vistas de longe e chamam a atenção. É o momento de se aproximar, olhar os detalhes e fazer uma fotografia. O Natal Iluminado impressiona pelo colorido e encanto, típicos do período natalino. Não é à toa a admiração de quem passa pela praça General Valadão, localizada no Centro da capital. A parada no local parece obrigatória e tem rendido elogios de moradores e visitantes. 
 
A recepcionista Maysa Ribeiro Gaudêncio de Santana estava no Centro da Cidade quando foi atraída pelas luzes. Ela estava a passeio com a família.  “Nós ficamos surpresos com a decoração, pois está linda. Esse momento representa muito para as famílias aracajuanas e mostra também o compromisso da Prefeitura de Aracaju, de cada vez mais proporcionar um fim de ano repleto de encanto”, colocou.  
 
Quem também estava radiante era a aposentada Fausta Oliveira de Jesus. Ela mora no município de Nossa Senhora do Socorro e não mediu esforços ao sair de casa para conferir a decoração natalina. “Cheguei aqui cedinho para presenciar essa maravilha. Fiz vários retratos na praça, no calçadão e também com o ilustre Papai Noel. É tão bom viver tudo isso. Estou feliz demais e agradecida a Deus”, afirmou.  
 
O Natal Iluminado segue até o dia 6 de janeiro de 2019 e conta com apresentações artísticas e culturais. A pensionista Maria Raimunda de Jesus é apaixonada pelo Natal. No ano passado, ela foi sozinha ao Centro para contemplar a beleza natalina. Este ano, levou a sobrinha e garante que vai convidar a família toda. “Não tem como não se encantar. As luzes trazem uma coisa muito boa para nós. O Natal traz alegria e paz para mim”, contou. 
 
A professora Moana Tábata Calixto trouxe a filha Nicole Tábata, de três anos de idade, para ver o bom velhinho de barbas brancas e que encanta a criançada. Para ela, as pessoas precisam aproveitar esse período que emana alegria e paz.  “O Centro da cidade está impecável, muito mais iluminado. Os enfeites são lindos. Cada um mais bonito que o outro. É o momento de prestigiarmos mais a nossa cidade. A minha filha está bem contente”, colocou. 
 
Projeto 
 
São 400 mil pontos de luz instalados para decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa. O projeto conta ainda com a iluminação da Ponte do Imperador, pórticos, tótens decorativos e uma árvore com 15 metros de altura. O Natal Iluminado é resultado de uma parceria da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), a Energisa e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.