Missa de Natal marca confraternização de servidores da Emurb

Obras e Urbanização
21/12/2018 16h19

Mais um ano se encaminha para o fim e mantendo uma tradição, na manhã dessa sexta-feira, 21, servidores da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), participaram da Missa de Natal na sede do órgão municipal. O clima de confraternização entre os colaboradores alinhavam-se com o objetivo da celebração que é despertar em cada um os sentimentos de fraternidade e solidariedade.

A celebração foi conduzida pelo pároco da Catedral Metropolitana de Aracaju, padre Peixoto, que durante a homilia ressaltou a importância da harmonia no ambiente e de trabalho e o sentido bíblico de servir ao próximo. O clérigo também enfatizou a necessidade de fazer se materializar os significados de palavras como esperança, fé e caridade. "É o momento de reflexão e buscar fazer do abstrato algo mais real e vocês que fazem esta empresa representam isto: traduzem o desejo dos aracajuanos em, coisas concretas. Seja um buraco tapado, uma rua calçada ou praça reformada são vocês gestores, trabalhadores e colaboradores que servem ao próximo e isto é tão cristão quanto ir à missa", ponderou o padre.

A solenidade ainda contou com os cânticos entoados pelo Coral da Emurb que optou por um repertório de músicas que expressasse o clima natalino e a mensagem contida nas letras de que este período merece ainda mais reflexões acerca do papel de servir à sociedade e torná-la mais igualitária.

O secretário Sérgio Ferrari agradeceu aos servidores da Emurb pela dedicação ao trabalho durante o ano de 2018 e pediu a colaboração no ano que está chegando. "Obrigado a todos pelo ano de muito esforço e dedicação com o trabalho. Aproveito para pedir a todos vocês que em 2019 possamos, juntos, ajudar ainda mais na construção para que nossa cidade seja um lugar melhor ainda para viver", frisou Ferrari.

Estiveram na ocasião também o presidente da Emsurb Luiz Roberto Dantas, o coordenador da defesa civil de Aracaju Major Sílvio Prado, e demais diretores da Emurb.