Emsurb na operação Volta às Aulas 2019

Serviços Urbanos
12/01/2019 16h03

A maioria das escolas inicia o ano letivo na próxima segunda-feira, 14. Para recepcionar a comunidade escolar com espaços públicos limpos e bem cuidados, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), promove neste sábado, 12, dentro da Operação Volta às Aulas 2019, serviços de varrição, capinação e roçagem mecanizada no entorno das unidades de ensino. Esta operação conta com a participação de 110 agentes de limpeza.

De acordo com a Diretoria de Operações (Dirop), os trabalhos tiverem início ainda no meio da semana e prosseguirão pelos próximos dias. "Começamos pelos conjuntos Augusto Franco, Bugio e Orlando Dantas. Seguimos pelo Grageru e vamos adiante. O cronograma atende áreas onde se localizam escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino", informou o diretor Bruno Moraes.

A Operação Volta às Aulas, da Prefeitura, envolve outros órgãos da administração municipal. "Existe alinhamento e sintonia entre os que compõem a prefeitura. Esta é a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira. Desta forma, promovemos de forma mais ampla e intensificada, as melhorias que os aracajuanos merecem, neste caso, em especial, os que integram as comunidades escolares", ressaltou o presidente Luiz Roberto Dantas.

Operação Volta às Aulas com a SMTT

A Operação Volta às Aulas 2019 conta com a importante atuação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O órgão objetiva amenizar os efeitos no trânsito da cidade, a partir de três frentes de trabalho: organização do trânsito, fiscalização do transporte escolar e ações educativas.