Novos fardamentos promovem a valorização dos servidores da Emsurb

Serviços Urbanos
22/01/2019 16h01


Organização, asseio, segurança e confiança. São muitas as mensagens que profissionais uniformizados transmitem. Com esse pensamento, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) distribuiu para os funcionários novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs). A medida reforça os valores desenvolvidos, diariamente, pelas equipes da empresa, como também promove a valorização do quadro funcional.

Para o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a iniciativa valoriza os colaboradores, que são o cartão de visita da empresa, e segue a filosofia de trabalho da administração municipal no sentido de bem servir a população. “A ideia de fornecer os uniformes para os trabalhadores da Emsurb atende a vários parâmetros: segurança, no que diz respeito, em alguns casos, a proteção individual; organização, que demonstra os novos valores que foram introduzidos dentro da empresa seguindo o que determina o planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju, no tocante à maneira com que nos apresentamos e nos relacionamos com a sociedade, independentemente de se tratar de serviço público”, enfatizou. 

Os trabalhadores que exercem serviços internos e externos, a exemplo  dos fiscais, porteiros, motoristas e o pessoal de serviços gerais, foram contemplados com peças diferenciadas como bonés, botas de borrachas, luvas, protetores auriculares e máscaras. A distribuição foi feita de acordo com o ramo de atividade que atuam e também o grau de vulnerabilidade ao qual estão expostos, segundo a responsável pela Coordenação de Segurança e Medicina do Trabalho (CSMT), Clayne Gomes Oliveira.

Miguel Rosa dos Santos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Parque da Sementeira, elogiou e iniciativa da empresa. “Estou achando ótima a ideia de trabalhar fardado. A gente fica mais organizado e pra mim é uma economia a mais”, afirmou ele que recebeu, além do fardamento completo, os EPI’s como botas de borracha, luvas e máscara. 

“O uso do fardamento contribui para a nossa segurança e identificação. É muito importante que a população nos identifique enquanto estamos executando os serviços nos bairros”, comentou o fiscal de equipe Nelcy Ramos Alves, que trabalha há cerca de quatro anos na empresa.

Girleide Maria de Oliveira Santos, que também atua como fiscal de equipe, há aproximadamente um ano, conta que a padronização dos funcionários agradou não só a ela como também aos moradores que têm tido boa receptividade com as equipes. “Senti que as pessoas passaram a nos enxergar de outra maneira. O uso das fardas demonstra que fazemos parte de uma empresa organizada e isso é muito bom”, comentou ela.