Com obra na Euclides Figueiredo, Prefeitura providencia alternativas de trânsito na zona Norte

Obras e Urbanização
23/01/2019 17h14

Roteiro para milhares de pessoas que se deslocam em direção aos bairros da zona Norte e ao município de Nossa Senhora de Socorro, a avenida Euclides Figueiredo passará por uma requalificação em seu pavimento e na rede de drenagem através de uma obra que contemplará mais de 1,3 km de extensão e totaliza investimentos na ordem de R$ 7,6 milhões, conveniado entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal. Imediatamente à ordem de serviço assinada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) providenciou um estudo para criar rotas para o tráfego na região e pavimentar as vias que servirão como alternativas de tráfego para os condutores.

Através do Programa de Recapeamento, as ruas José de Melo, São Francisco de Assis e avenida Frei Augusto de Santana, no bairro Dom Luciano, serão totalmente recapeadas e passarão a ser um desvio quando as obras da Euclides começarem. "Quando o canteiro das obras forem implantados na Euclides, a avenida terá que ser interditada para garantir a celeridade necessária e a segurança dos trabalhadores, sem que cause retenção ou congestionamento em um trânsito que, via de regra, já é bem movimentado", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Somando o que já foi executado na manutenção das vias que fazem o traçado da área, já foram aplicadas mais de 200 toneladas de massa asfáltica e os trabalhos estão sendo feitos todos os dias. "De forma antecipada, estamos tomando estas providencias a fim de causar o mínimo transtorno possível durante a execução destas obras, que são um sonho antigo e vão corrigir definitivamente os alagamentos na região conhecida como Maria Gorda", finaliza Ferrari, informando, ainda, que a meta é até o fim da semana concluir o recapeamento de todas as ruas que serão usadas durante o fechamento da Euclides Figueiredo.

Roteiro

Ao começar as obras os motoristas poderão, entre outras opções, seguir pela rua São Francisco de Assis, saindo desde o Terminal de Integração Maracaju, atravessar o loteamento Moema Mary, acessar o Japãozinho e chegar à avenida Paulo Figueiredo, continuidade da Euclides e onde o trânsito já estará liberado.