Equipe da Fundat visita empresa de telemarketing para captação de vagas de emprego

Formação para o Trabalho
24/01/2019 18h34

Seguindo com a meta de gerar emprego e renda para o cidadão, instituída pelo Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), através da Diretoria de Empreendedorismo e Cooperativismo (Direc) firma cada vez mais o trabalho de busca ativa por mais vagas de emprego para o cidadão, através do estreitamente de parcerias com empresas que estão à procura de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Um exemplo disso é que, o diretor Márcio Rodrigo, juntamente com a equipe, realizou, nesta quinta-feira, 24, uma visita às instalações de uma empresa de telemarketing, situada na capital, com o objetivo de renovar a parceria com a instituição e solicitar novas vagas de emprego na área.

Segundo o diretor Márcio Rodrigo, o trabalho da Fundat de ir à procura de mais oportunidades profissionais para o cidadão, beneficia não apenas o candidato que está em busca de emprego, mas também contribui com as empresas que necessitam de pessoas preparadas "Nosso intuito é continuar indo atrás de vagas que abranjam diversos segmentos de atuação, a fim de englobarmos vários perfis profissionais. E uma das áreas de trabalho muito procurada pelos cidadãos é a de telemarketing, por isso estamos renovando a parceria que temos com esta empresa", explica Márcio.

De acordo com representante da empresa, Osmar Viana, as solicitações de candidatos para participar dos novos processos seletivos serão feitas à Fundat, a partir do mês de março. Para Osmar, firmar parceria com a Fundat é fundamental para o alcance de mais candidatos às futuras vagas que serão disponibilizadas. "É de suma importância porque nós já recebemos as pessoas com a pré-avaliação da Fundat, dentro dos pré-requisitos que buscamos. Nós recebemos as pessoas com um melhor direcionamento, isso facilita, e gera qualidade", afirma Oscar.