Edvaldo acompanha posse do novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentável

Agência Aracaju de Notícias
04/02/2019 15h27

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou na manhã desta segunda-feira, 4, a posse do engenheiro Ubirajara Barreto como secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDURBS), em solenidade ocorrida no auditório da Adema. Ele substitui o também engenheiro, Valmor Barbosa. A nova pasta estadual unifica as Secretarias da Infraestrutura e do Meio Ambiente. Com isso, Bira Rabelo, como é popularmente conhecido, passa a responder também pelo DER, pela Cehop e pela Adema.

"Bira é um grande profissional que colaborou de forma significativa com o nosso projeto de reconstrução de Aracaju. Ao lado de Ferrari, na Emurb, ele nos ajudou na retomada e início de obras que estão transformando a face da nossa cidade. Assim como ele desempenhou um excelente trabalho na Prefeitura, tenho certeza que fará no Governo do Estado, dando continuidade ao, também, excelente trabalho que foi prestado por Valmor, durante os 12 anos em que esteve à frente da Infraestrutura do Estado", avaliou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Em seu discurso de posse, Bira agradeceu ao gestor municipal pela oportunidade de ter contribuído com a Prefeitura nos últimos dois anos. "Ao prefeito Edvaldo Nogueira, minha gratidão pela confiança depositada e pela convivência harmoniosa. Ao seu lado e do amigo Ferrari pude desenvolver um grande trabalho na vice-presidência e diretoria de Obras da Emurb. Agradeço de coração a oportunidade dada e tenho certeza de que pude contribuir para os avanços da nossa cidade", afirmou.

O engenheiro também se comprometeu a conduzir o órgão estadual com "olhar humano e proatividade". "É uma grande secretaria, que envolve vários setores e que surgiu da fusão de outras duas secretarias. Por isso, vamos precisar ser proativos em nossas funções. Tenha certeza, governador, que o senhor contará com uma equipe coesa, comprometida, determinada e que colocará o Governo do Estado como protagonista, em todas as atividades que executar. Vamos olhar para a sociedade como um todo, mas voltaremos nossas atenções, especialmente, para aqueles que mais precisam", garantiu.

Ao empossar o novo secretário, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, definiu o novo membro da sua equipe como "um profissional técnico, amigo e extremamente competente". "Estamos procedendo uma sequência de mudanças de ordem natural, afinal de contas é um novo governo. Ubirajara foi escolhido por mostrar que tem condições totais e absolutas de dar continuidade ao excelente trabalho que Valmor Barbosa vinha desempenhando. Agora é partir para o trabalho com a certeza de que esse grande amigo dará o seu melhor", salientou.

Biografia

Ubirajara Barreto é engenheiro civil, graduado em Matemática e funcionário da Prefeitura de Aracaju, onde ocupou diversos cargos na área da engenharia. Atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), ao lado de Sérgio Ferrari.  Ele substitui o também engenheiro Valmor Barbosa.

Participaram da solenidade o ex-governador Jackson Barreto, o deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo, os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Adailton Martins, além de secretários estaduais, prefeitos municipais, amigos e familiares do empossado.