Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Formação para o Trabalho

Presidente interino da Fundat visita nova diretora regional do Senac e reforça parceria entre instituições

07/02/19 16h50

A Prefeitura Municipal de Aracaju segue cumprindo a meta estabelecida pelo prefeito Edvaldo Nogueira no Planejamento Estratégico, de alinhar o portfólio de cursos de qualificação profissional da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) às demandas do mercado de trabalho, com o intuito de promover a geração de emprego e renda ao cidadão.

Uma das formas de colocar em prática essa meta é através da captação de vagas de cursos, por meio de parcerias com instituições de ensino, a exemplo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na manhã desta quinta-feira, 7, o presidente interino da Fundat, Jorge Araujo Filho, visitou a nova diretora regional do Senac, Priscila Dias, a fim de reforçar a parceria entre os órgãos, e proporcionar mais capacitações profissionais aos aracajuanos, mediante o Programa Senac de Gratuidade (PSG/Senac). Na ocasião, também esteve presente o diretor regional adjunto do Senac, Marcos Barreto.

Durante o encontro, o presidente interino desejou boas vindas à diretora e apresentou um panorama acerca da oferta de turmas e vagas dos cursos oferecidos pelo PSG/Senac, nos anos de 2017 e 2018. "Ao longo desses dois anos, a Fundat disponibilizou aos aracajuanos, por meio do PSG/Senac, 26 turmas e mais de 600 vagas de vários cursos, entre eles o de Pizzaiolo, Salgadeiro, Frentista, Porteiro e Vigia e a Oficina de Manipulação de Alimentos", explica Jorge Araujo Filho.

O presidente interino também ressalta a preocupação da Fundação em possibilitar aos participantes das qualificações profissionais, não apenas o aprendizado, mas também o encaminhamento deles ao mercado de trabalho. "Tivemos um exemplo muito positivo a respeito disso na turma de Frentista do PSG/Senac, ofertada no Centro de Integração da Família, nosso parceiro. Alguns dos alunos que concluíram a capacitação conseguiram ser encaminhados às vagas de emprego na área. É esse o resultado que almejamos: capacitá-los e inseri-los no campo de trabalho", finaliza.

A diretora regional do Senac, Priscila Dias, enfatiza o compromisso da instituição em manter a parceria com a Fundat. "Queremos continuar à disposição da Prefeitura de Aracaju, por meio do trabalho que desenvolvemos junto à Fundat, pois o nosso anseio é contribuir com o crescimento profissional dos aracajuanos que necessitam da oferta gratuita das nossas qualificações", destaca Priscila.