Servidores da SMS devem fazer recadastramento a partir do dia 18

Saúde
08/02/2019 18h15

Com o objetivo de fortalecer a política de transparência e gestão de pessoal na administração pública, todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) devem fazer um recadastramento dos dados pessoais, no período de 18 de fevereiro a 18 de março.

O recadastramento será realizado em duas fases. A primeira delas é virtual e poderá ser acessada através de um link disponível no site da Prefeitura Municipal de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br). Através do link, o servidor irá preencher o formulário virtual com informações pessoais e funcionais. Em seguida, deverá imprimir, assinar por extenso, anexar documentos pessoais e entregar para o chefe imediato do respectivo setor.

Os documentos necessários para anexar são as cópias de: documento de identidade oficial com foto; comprovante de residência dos últimos três meses; foto legível 3x4 de até um ano; e o CPF.

Importância

De acordo com a secretária da SMS, Waneska Barboza, o cadastramento acontece devido a uma necessidade de atualização dos dados cadastrais dos servidores observada pela gestão da SMS. “Precisamos ter conhecimento da identificação do servidor, do perfil funcional, de sua lotação, seu enquadramento funcional, bem como outras informações consideradas fundamentais, por isso estamos fazendo esse recadastramento”, explicou a secretária.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores da SMS, independente do vínculo de trabalho, seja estatutário, cargo comissionado, estagiário, contrato temporário, requisitado ou municipalizado.  “Quem não fizer esta atualização cadastral terá a suspensão automática do pagamento de seus vencimentos do mês subsequente. O servidor que, em razão de moléstia grave, estiver impossibilitado de efetuar o recadastramento deverá apresentar à SMS, até o dia 18 de março, a respectiva justificativa e documentação comprobatória”, enfatizou o coordenador da Rede Administrativa da SMS, Adriano Nogueira.