Prefeitura revitaliza mais um ponto de descarte irregular na capital

Serviços Urbanos
13/02/2019 16h26

A Prefeitura de Aracaju trabalha incessantemente quando o assunto é beneficiar a população e tornar a cidade mais agradável. Pensando nisso,  a  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza de forma planejada a manutenção e recuperação de espaços urbanos decorrentes do descarte irregular de lixo.

De acordo com informações da Diretoria de Operações (Dirop), até o momento, 70 pontos foram revitalizados e transformados em jardins na capital, a exemplo dos bairros Bugio, Luzia, Soledade, 18 do Forte, Inácio Barbosa, Novo Paraíso, Santa Maria, 17 de Março e região da Zona de Expansão, além de um ponto situado na avenida Tancredo Neves.

Na manhã desta quarta-feira, 13, equipes da Emsurb se dedicaram a conclusão de mais uma intervenção. A ação aconteceu na praça Dom Pedro I, localizada na rua Maria Francisca Guedes, bairro Olaria. Executado pela Gerência de Áreas Verdes (Gerav), o serviço teve início na última segunda-feira, 11. “Os agentes executaram a coleta do lixo e entulho e finalizaram com a instalação de plantas ornamentais deixando o local mais humanizado”, explicou a coordenadora de Paisagismo, Kamila Santana.

O morador Manoel Messias acompanhou de perto a transformação e  aprovou a iniciativa da administração municipal. “Tinha muito lixo nesse local, o que causava o aparecimento de muitos ratos, moscas e baratas. O mau cheiro também incomodava bastante. Agora o lugar está limpo, bonito e agradável. Dá gosto passar pelo local”, comentou.

“Ficou muito bom. Antes era um amontoado de lixo, até cavalo morto já apareceu aqui, mas agora, depois dessa ação está muito melhor. A praça está bonita. Espero que continue assim”, disse a jovem Daiane dos Santos, demonstrando satisfação com a ação.

Descarte irregular

O ato é considerado crime, de acordo com a Lei Municipal vigente de nº 4.452/2013. As denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal por meio do telefone 153 ou do Whatsapp 98166-7790, pela Sema no telefone 3225-4151 ou através da Ouvidoria da Emsurb, pelo número 3021-9908.