Presidente do Seese recebe explicações sobre convênio com o Ipesaúde

Planejamento e Orçamento
18/03/2019 17h06

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Estado de Sergipe (Seese), Shirley Moralez, foi recebida na manhã desta segunda-feira, 18, pelo secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, para receber explicações acerca das tratativas para negociação do convênio com o Ipesaúde. O encontro ocorreu no gabinete do secretário, concluindo os encontros com dirigentes sindicais das categorias profissionais da administração municipal.

O secretário detalhou o estudo sobre a proposta do reajuste apresentada pelo Ipesaúde e, mais uma vez, esclareceu sobre as tratativas que estão sendo adotadas para evitar que os servidores fiquem desassistidos.

“Evidenciamos todos os detalhes da proposta de reajuste que, infelizmente, é totalmente incompatível com a capacidade de pagamento dos servidores e da administração municipal. Além disso, explicamos que, ainda esta semana, convidaremos todos os dirigentes para avaliar as propostas que estamos coletando no mercado para, se não conseguirmos avançar nas tratativas com o Ipesaúde, adotarmos uma solução alternativa. Vamos cumprir as determinações do prefeito Edvaldo Nogueira e assegurar que os servidores não fiquem sem assistência”, destacou o secretário.

De acordo com a líder sindical, todas as informações detalhadas nesta reunião serão levadas para discussão junto à base da categoria, situando os profissionais sobre detalhes da proposta do Ipesaúde que, segundo ela, retira direitos e adota um índice de reajuste inaceitável. “Mostraremos que informações fundamentais não foram apresentadas, e que não há a transparência necessária em relação ao déficit que justificaria um reajuste onde, em alguns casos, os valores representam cerca de 100%. Por isso, aguardamos ansiosamente o convite para conhecer as demais propostas de mercado para poder discutir e decidir com a nossa categoria qual a melhor alternativa”, argumentou Shirley Moralez.