Edvaldo acompanha trabalho de desobstrução do canal Tramandaí

Agência Aracaju de Notícias
21/03/2019 09h17

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, no início da manhã desta quinta-feira, 21, o trabalho de desobstrução das águas do canal Tramandaí, no bairro 13 de Julho. Como esta prevista para hoje a maior alta de maré do ano, a gestão municipal atua preventivamente para minorar os efeitos dos alagamentos na região.

A Prefeitura deslocou uma retroescavadeira para remover os montes de areia que se formam na margem do rio e assim criar um fluxo alternativo para o escoamento da água. 

“Estamos buscando uma solução para minorar os efeitos da alta da maré nesta quinta-feira, o que deverá causar alagamentos na Praça da Imprensa e ruas próximas. Estamos com uma máquina retroescavadeira desobstruindo a área para que o escoamento da água se dê de maneira célere e assim os efeitos da alta da maré sejam minorados. É uma medida paliativa enquanto a gente estuda uma solução definitiva para o problema”, declarou o prefeito.
 
Edvaldo lembrou que os problemas dos alagamentos na região se agravaram após a construção do calçadão da Praia Formosa, realizado pela gestão passada, sem os devidos estudos de impacto ambiental. Desde então, durante as cheias, o transbordamento do canal se tornou mais frequente.

Nesta quinta, a previsão é que a maré alcance alta de até 2,4 metros por volta das 16h40.