Atletas do Clube de Corrida da Guarda Municipal finalizam preparação para a Corrida Cidade de Aracaju

Guarda Municipal
21/03/2019 14h49

Cerca de 30 atletas do Clube de Corrida da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) finalizaram a preparação para a Corrida Cidade de Aracaju, que ocorrerá no próximo sábado, 23 de março. "Finalizamos a preparação, iniciada há cerca de quatro meses, com treinos em ladeiras e participação em diversas competições. Agora estamos num momento de finalização, aprimoramento da técnica, numa fase denominada de "polimento". Encerramos a preparação física e nos voltamos agora para a preparação psicológica", afirma o guarda municipal Márcio Luiz, coordenador do clube.

Formado por integrantes da corporação, seus familiares e convidados, o Clube de Corrida da Guarda Municipal é um projeto da Prefeitura de Aracaju, realizado por intermédio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e atende a uma demanda pela preparação contínua do desenvolvimento e preparação física dos guardiões, tornando-os cada vez mais aptos ao desenvolvimento de suas atribuições ordinárias para a segurança da população. "A prática da corrida, da atividade física em geral dá condições ao guardião de desempenhar suas atividades de forma mais efetiva, contribuindo para uma melhoria de sua condição física e também podemos dizer que mental", reforça o coordenador do clube.

Atualmente, o Clube de Corrida da Guarda Municipal de Aracaju se destaca como um dos mais atuantes da cidade, com participação em praticamente todas as corridas de rua que ocorrem na capital. Por conta desse preparo constante, alguns atletas já começam a despontar, conquistando posições importantes. Em relação à Corrida Cidade de Aracaju a expectativa não é diferente. "Na categoria servidor temos alguns atletas com chance real de subir ao pódio tanto no masculino, quanto no feminino. Nossa expectativa é muito boa. Em anos anteriores já subimos ao pódio, a meta para sábado é melhorar as posições entre os primeiros e nos firmar ainda mais", finaliza Márcio.